Busca
 
 

Fale conosco! fale conosco!

Calendário



« DESTAQUES »

Formatura do CBM/2023

NOTA DE REPÚDIO

Carta ao PARNASO

CURSOS

As Descidas Vertiginosas do Dedo de Deus (2a Edição)

Carta Aberta aos Montanhistas do Rio de Janeiro e à Sociedade

Diretoria e Corpo de Guias

Equipamento individual básico

Recomendações aos Novos Sócios

2ª Carta Aberta aos Montanhistas do Rio de Janeiro e à Sociedade



Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Você está em: BoletinsBoletim n°9 - Dez. 2004
Boletim n°9 - Dez. 2004
Variante Guy Costa‹‹ anterior 
|
 próxima ››Travessia da Serra Fina

Conquistada a Descida Leonardo Perrone

A presente edição do Boletim da UNICERJ já estava quase pronta quando concluímos mais uma conquista, que vinha sendo acalentada há muito tempo e é, ousamos dizer, uma belíssima via de descida.

A Descida Leonardo Perrone se inicia no cume do Pico Médio de Friburgo e prossegue até o Vale de Salinas, 600 metros abaixo, numa sucessão impressionante de rappels, com visual privilegiado dos Três Picos.

Esta conquista é um presente ao Sócio Fundador Leo, um dos Guias mais atuantes de nosso Clube, que também exerce o cargo de Diretor de Documentação, responsável pela página da UNICERJ na Internet, que tem sido um importante catalisador de opiniões de sócios e futuros sócios em defesa do Montanhismo Amador.

Para viabilizar esta conquista foram realizadas quatro investidas, nos últimos sete meses, com a participação de vinte pessoas, sendo que desse total, oito Guias da UNICERJ.

A última excursão ocorreu no fim de semana 23 e 24 de outubro último, coincidindo com a abertura da ETGE/2005, que teve um auspicioso começo.

Assim que concluirmos a duplicação dos pontos de parada, divulgaremos o croqui detalhado da via, para que possa ser realizada por todos os montanhistas que apreciam descidas desafiadoras e extensas.

A Descida Leonardo Perrone exigiu trabalho minucioso, esforço coletivo, lampejo criativo, capacidade decisória e muita dedicação de todos os montanhistas envolvidos nesse projeto que, mais uma vez, mostrou a força de nossa união.

Santa Cruz


Variante Guy Costa‹‹ anterior 
|
 próxima ››Travessia da Serra Fina

Versão para impressão: